23 junho 2016

Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas

Oi oi pessoal, como vocês estão?
Antes de mais nada já vou avisando: CONTÉM SPOILERS de "O Trono de Vidro"!


"Coroa da Meia-Noite"
Sarah J. Maas
Editora Galera Record, 406 páginas
Nota: 4,5/5

"Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça."
Já vou começar dizendo que estou apaixonada por essa trilogia! Confesso que no primeiro volume eu fiquei um pouco decepcionada, pois Celaena não estava fazendo jus à sua fama, mas nesse segundo volume a assassina se revelou! Tivemos mais toque de magia e sobrenatural, além do triangulo amoroso clichê de sempre. O ponto mais forte desse livro pra mim foi sua imprevisibilidade, pois eu não tinha a mínima idéia do que estava para acontecer na página seguinte e isso fez eu devorá-lo em 3 dias. Algumas coisas eu já tinha conseguido adivinhar desde o primeiro livro, por pistas que a autora foi nos dando aos poucos, e outras simplesmente explodiram minha mente.
Os personagens tiveram uma evolução incrível nesse volume e a autora não os colocou em um pedestal de perfeição, pelo contrário, eles cometem erros e testam nossa afeição por eles. Mas, diga-se de passagem, ainda gosto de todos eles. (Sou team Chaol, btw). Celaena, diferente da maioria das heroínas, não se faz de vítima e tem total noção de sua beleza e força, nos mostrando o poder da auto-confiança e das nossas ações. 
Tem romance? Tem.
Tem morte? Tem.
Tem corações partidos? Tem.
Tem conspirações? Tem.
Eu só não dei nota máxima pois sinto que a autora ainda tem o que evoluir e estou aguardando ansiosamente a leitura do próximo volume.
Por que ninguém está pensando em fazer um filme/série dessa saga ainda, gente?! 
Por hoje é isso e espero que vocês tenham gostado!
Deixem seus comentários e "joinha" abaixo!
Beijos da Jú
@jualmeidaa93



Nenhum comentário:

Postar um comentário